2022-11-11 – Modo gráfico (GUI) para o Knowledge Tester, quase pronto, em C++…
A interface gráfica para o Knowledge Tester está quase feita.
- Ela pode conter pequenos textos no ecrã, perfeitamente justificados e com um cursor 100% funcional com modo de insert ou overwrite;
- Pode conter imagens para os exames;
- Modo de escolha múltipla ou resposta directa (este com o editor acima), com cursores incluídos;
- Marcação de opções certas ou erradas para ajudar a escolher;
- Criação de paineis seleccionaveis com hovers;
- Botão de submit (horrível mas é para desenrrascar);
- Auto resize da janela com justificação dos textos;
- Desenhos com o rato se preciso e até de linhas rectas;
- Print screens on-demand e até gifs animados (esta última vou tirar);
Isto é uma alternativa ao modo 100% texto do software.
Assim, ao ser arrancado em modo 100% de texto, corre como corria agora (só Linux), mas ao ser arrancado num modo gráfico de Linux, ele lançará o modo gráfico, e no Windows também (ser migrado para o Windows foi uma razão pela qual desenvolvi a parte da GUI):
Como a layer gráfica está com raciocínio todo isolado, é fácil de migrar para Windows.
Todos os anos desenvolverei 1 mês ou mês e tal disto, para não me cansar, e este ano já ando cansado disto, depois dedico-me ao game engine e deixo o resto para o ano.
Talvez ainda faça antes um modo de menus para seleccionar exercícios embebidos e automáticos primeiro.
Para o ano começo a criar a toolbar, menus seleccionáveis, e controlos vários, uma GUI do zero píxel a píxel.
Mas este ano, antes de me dedicar ao game engine novamente, partilharei notícias.
E lá para Março dedico-me 1 ou 2 meses aos trading systems de novo.
Mais notícias depois.
2022-11-11.
Partilhado no LinkedIn no mesmo dia, em:
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