2022-12-11 – Editor de Texto do zero, finalizado de momento, em C++…

Adeus Editor de Texto, já estava farto de ti!

Agora com scroll.

Já não tenho paciência, tem ainda pequenos bugs, mas são milhares de linhas de código e preciso de voltar a outros projectos, mas já dá para desenrrascar para usar no Knowledge Tester.

Tem milhares de linhas pois é feito tudo à pata, as fontes, o desenhar no ecrã, os cursors, tudo píxel a píxel, tratamento das teclas, rato, justificar, tudo do zero, sem qualquer ajuda do sistema operativo:

Posso usá-lo agora em qualquer aplicação minha e até em game engines. Os pequenos bugs não se notam, corrijo um dia quando tiver mais paciência.

Tem:

  • Histórico CTRL+Z/CTRL+Y (com selecções incluídas);
  • Scrolling na sua janela no meio do ecrã;
  • Clipboard (Copy e Cut e Paste);
  • Texto justificado;
  • True Type Fonts;
  • Zoom;
  • Cursores customizados com transparências RGBA;
  • Scanlines;
  • Seleccionar textos com teclado e rato;
  • Atalhos vários como CTRL+A, CTRL+Home, etc;
  • Grids;
  • Modo de overwrite e insert;
  • Mouse follow shadow com fade out;
  • (Entre outras coisas)…

Um dia com isto crio uma espécie de shell de Linux que permita a alguém que aprenda, ver como usar comandos no próprio ecrã, e usarei no Knowledge Tester, no Gamem Engine, etc. 🙂

Mais notícias em breve sobre o Knowledge Tester.

E depois, voltarei ao Game Engine até ao Natal.

Hasta!

2022-12-11.

Publicado no LinkedIn no mesmo dia em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:7007831000328089600/

2022-12-11 - Editor de Texto do zero, finalizado de momento, em C++...
2022-12-11 – Editor de Texto do zero, finalizado de momento, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share