2023-03-30 – Zooms Automáticos e Scanlines Ajustáveis no meu Game Engine em C++…
Olá a todos, como há muito não mexia no meu Game Engine, perdi umas horitas com funcionalidades novas.
Uma é o zoom automático mediante certas situações, como quando o jogador se teleporta, e podem ver que faz lembrar os velhos tempos dos super-scalers. 🙂
A outra é o ajustar das scanlines em tempo real, para ver qual é a melhor opacidade para relembrar os velhos tempos, ou então para deixar cada jogador escolher o que lhe parece melhor.
Podem ver que o zoom disfarça as gotas de chuva para que continuem visíveis, mas o giro mesmo a meu ver é que o efeito de zoom automático exista, e poderei usá-lo em situações de animações, ou quando eu disparar algo, etc.
![2023-03-30 - Zooms Automáticos e Scanlines Ajustáveis no meu Game Engine em C++ (Nave Espacial no meu Shooter)...](https://www.goncalo.pt/por/wp-content/uploads/2023/03/2023-03-30-Zoom-Automatic-Zoom-and-Changing-Scanlines-on-my-Cpp-Game-Engine-Thumb-Spaceship-Shooter.gif)
Eu não tenho tido tempo para nada ultimamente, e ando a melhorar o software de formação para depois quando o terminar por agora, voltar só aos softwares de trading e ao game engine, mas tive de mexer nisto um pouco para desanuviar as ideias.
Qualquer dia mexo de novo no Game Engine, grão a grão enche o Gonçalo o papo. 😛
2023-03-30.
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