2023-06-03 – Estado de desenvolvimento do Knowledge Tester, em C++…

Só para não pensarem que estou há meses sem fazer nada nas horas livres.

Relembro que isto tem dezenas de milhares de linhas de código, tem dezenas de funcionalidades, tudo feito do zero em C++, letras ou paineis desenhados píxel a píxel, sem usar librarias gráficas como Qt, etc, tem a minha libraria GUI que já tem uns paineis e até editor de texto feito do zero, etc, por isso é normal que tenha muitas linhas, mas como não faz muito sentido partilhar constantemente alterações pequenas que não se vejam muito, não tenho partilhado.

Está aqui uma pequena amostra de como vai o Knowledge Tester, eu não tenho tido tempo nenhum para programar, não mexo no Game Engine há meses, mas tenho dado uns toques neste software de tempos a tempos por estar a usá-lo como ferramenta de trabalho, não no projecto da GUI mas sim nas funcionalidades de Formação em si.

Tem 1001 novidades, mas posso destacar a possibilidade de aceitar múltiplas respostas possíveis por cada linha em laboratórios, pontuação customizada por pergunta, os temas já referidos noutro post, sistema de notificações (podem ver sobre os print screens na foto), etc. Posso dizer que tinha perto de 90 “To Do’s” que foram feitos no último mês e meio aos poucos, seja de bugs, features, etc.

Mas a mais fixe, deve ser a autenticação via web, em que o aluno até pode ter a password para abriro exame, mas senão se autenticar via web, não pode começar o mesmo.

Podemos definir qual o website onde é feita a autenticação, e damos permissão num painel remoto, e só aí o aluno pode começar o exame.

Isto evita que hajam alunos que comecem o exame duas vezes para tentar copiar de um para o outro, pois como todos sabemos, há quem tente passar sem saber a matéria por achar que é uma nota ou certificação que dá trabalho, quando na realidade o que dá, é o saber fazer.

Ele envia automaticamente a nota do aluno e datas e horas de começo e fim, e até relatório, para o website em questão.

Faltam pequenas melhorias, e o software ficará sem ser mexido por um ano e meio, onde me dedicarei apenas ao meu Game Engine e aos meus modelos matemáticos e sistemas de investimento mecanizado para voltar ao Trading mais tarde.

Quanto à libraria GUI, que um dia terá menus feitos píxel a píxel (recordo que tudo é feito à pata píxel a píxel praticamente sem usar o sistema operativo), ficará para o ano, e talvez ao desenvolver o meu software de trading eu desenvolvaa GUI e depois assim a possa aplicar a este software mais tarde, o que será um dois em um, juntar o útil ao agradável.

Fica um vídeo do post anterior de há um mês atrás, mas atenção que estará agora já desactualizado:

Mais novidades em breve.

2023-06-02/03.

Post anterior em 2023-04-25, em:

Post seguinte, sobre verificação do uso de memória, em 2023-06-11, em:

Partilhado no LinkedIn em 2023-06-03 em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:share:7070777279445938177/

2023-06-03 - Estado de desenvolvimento do Knowledge Tester, em C++...
2023-06-03 – Estado de desenvolvimento do Knowledge Tester, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share