2023-06-21 – Exercícios de Programação em múltiplas linguagens, no meu Knowledge Tester, em C/C++…

Praticar programação com o meu software de IT Training.

Deixo apenas uma imagem para mostrar uma funcionalidade do meu software Knowledge Tester, que como sabem além de ter 1001 funcionalidades para auto-formação, Formação, exames presenciais e remotos, laboratórios, respostas directas ou múltiplas, etc, com encriptações, uma GUI feita do zero em C++, um simulador Cisco embebido inacabado, etc, etc, também permitirá ao pessoal praticar programação.

Eu tenho andado super ocupado por isso não tenho tido tempo para o meu Game Engine, nem para os softwares de investimentos, mas tenho dado uns toques ligeiros no meu Knowledge Tester, e neste caso mostro alguns exemplos.

Podem ver que podemos invocar vários exercícios em várias linguagens, como se pode ver acima: C++, C, Java, C#, Python, e em cada linguagem há vários exercícios possíveis diferentes, mas até ao momento só tenho 5 criados.

Com o passar do tempo vou adicionando novos exercícios, um dia terá centenas deles diferentes, desde muito fáceis até muito mais difíceis com pointers em C, etc, centenas de exercícios.

Talvez me entretenha a cada semana criar um exercício novo.

Depois ele permitirá correr os exercícios directamente, com uma ou várias linguagens misturadas, com uma única ou múltiplas áreas, etc.

O objectivo testes é ver código e apresentar o output do mesmo, é inverso.

Existirá o contrário, como pedir para se investigar se um unordered_map em C++ contenha uma key qualquer, etc.

O sistema é “simples”, eu crio templates de código, que são traduzidos nas várias linguagens, com valores aleatórios, e o software executa o código (ele decifra o código e executa o mesmo para ter o resultado do mesmo), e assim temos a pergunta, e a resposta, e o software saberá o que perguntar e que resposta obter, de forma aleatória. Sem usar reflection. Quando estiverem umas centenas de exercícios criados, daqui a uns anos, será super completo.

Com isto será fácil formandos praticarem, e também criar exames que apesar de terem alguma complexidade, estarão prontos para os fazer.

Bem, é apenas para deixar aqui que de vez em quando toco nisto, e que ainda não pude voltar aos trading systems nem ao meu Game Engine!

Hasta!

2023-06-21.

Publicado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:share:7077333350973157376/

Post anterior sobre o mesmo projecto, em:

2023-06-21 - Exercícios de Programação em múltiplas linguagens, no meu Knowledge Tester, em C/C++...
2023-06-21 – Exercícios de Programação em múltiplas linguagens, no meu Knowledge Tester, em C/C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share