2023-07-22 – De volta ao Game Engine, com controlo da vista de câmera com o rato, em C++…

Após meses super ocupado, já tive algumas horitas livres para dar mais uns toques ao meu Game Engine, escrito do zero em C++.

Mas adicionei uma funcionalidade nova, que é a de eu com o rato, poder andar com a câmera do jogo, para ver o que está ao meu redor, mas não é para os jogos em 2D em si, porque não tem tanto sentido:

É apenas o primeiro passo para um outro estilo de jogo que vou desenvolver, e que em breve explico, e que necessitará de permitir o uso do rato, pois será todo com base no rato.

Em breve darei mais notícias, quando tiver mais tempo para fazer algo mais, e ficarão surpresos com o estilo de jogo que vou criar.

Não se preocupem com vários estilos de jogos em simultâneo, eu vou desenvolvendo todos eles aos poucos.

Mais notícias depois. 🙂

2023-07-22.

Publicado no mesmo dia no LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7088630499216125952/

Deixo um exemplo de como foi usada esta funcionalidade mais tarde, com vídeo de 2023-10-01:

Em:

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