2023-08-07 – Melhorias ao meu futuro jogo de estratégia no espaço, o clone do Master of Orion, em C++…

Aqui está o 2º passo do meu remake do jogo Master of Orion.

Como continuo sem ter muito tempo disponível, achei que esta era uma forma rápida de me entreter com jogos com um bocadinho de tempo livre.

Eu já tinha criado um sistema de geração de mapas aleatórios de estrelas, para cada jogo ser diferente.

Agora o que adicionei?

Primeiro uma navegação através do mapa, basta clicar no mapa e vou directo ao local.

Depois meti a navegação mais suave, e perfeita como podem ver:

Depois o que fiz foi simples, foi em primeiro lugar, criar um background, e dando-lhe um efeito multi-layered para dar um efeito de profundidade, em que podem notar que umas estrelas mais próximas se mexem mais rápido e as mais longíquas mais devagar, como se estivéssemos com a nossa câmeera que vê o jogo, presa numa superfície convexa por cima da nossa galáxia em si (daí a variação de velocidade destas layers), dando um efeito de profundidade muito giro.

Além disso, adicionei blinking às estrelas, que ao invés de terem gifs animados como o Master of Orion, eu tenho variação em tempo real da sua luminosidade, que foi exagerada na sua velocidade de variação para esta demonstração, mas funciona.

Melhorei as estrelas também, e adicionei sistemas para evitar que os sistemas solares (estrelas) estejam muito próximas umas dsa outras, senão o jogo não correria bem.

Entre várias outras coisas.

Tenho tido pouco tempo, mas como são melhorias que faço relativamente rápido, dado que estou a usar o meu próprio game engine, eu fui fazendo nestes dias uns minutitos por dia.

E como quem não quer a coisa, já posso gerar mapas para jogos do Master of Orion, mas para o clone que irei criar, claro está, não para o original!

Ignorem os stats de joysticks e cordas que crio, que têm a ver com o meu game engine estar ainda adaptado um pouco à pata para o meu nível de testes de platformer.

O próximo passo será adicionar um sprite de uma nave, e usá-la para navegar entre estrelas, e aí ir descobrindo, para simular o jogo.

Grão a grão enche a galinha o papo!

Partilharei qualquer outra coisa relacionada com este meu futuro jogo de estratégia galáctivo mais tarde, isto se não voltar aos trading systems entretanto.

Tudo isto, ao som de Orion, dos Metallica (Master of Puppets), um som indicado para este jogo. 🙂

Hasta!

2023-08-07.

Publicado no mesmo dia, no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7094413840573956096/

Post anterior:

Post seguinte:

Post seguinte, dentro do mesmo tema:

2023-08-07 - Melhorias ao meu futuro jogo de estratégia no espaço, o clone do Master of Orion, em C++...
2023-08-07 – Melhorias ao meu futuro jogo de estratégia no espaço, o clone do Master of Orion, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share