2023-10-05 – Inception no meu Game Engine, uma experiência de vídeo e som com o meu Game Engine em C++, a criar o meu nível Isométrico de testes…

Vejam a obra de arte que acabei de criar com o meu Game Engine, e quando gravei estava ao som de AstroPilot (“Here and Now”), e parece mesmo um videoclip oficial. 🙂

É o começo do Isométrico no meu Game Engine, mas inspirado no filme Inception, eu distorço os meus mundos como se fossem de papel, criei atalhos para quando me apetecer, eu distorcer os mundos e assim brincar ao som da música:

Eu já tinha dito que o meu Game Engine estava relativamente preparado para isométricos e 3D, mas eu deixei o 3D a meio porque não preciso, mas estava cansado de o mostrar em apenas 2D.

Sendo assim, e como disse que iria criar um clone do Pacmania da Namco também, decidi entrar no mundo dos isométricos, agora que tenho finalmente algum tempinho livre entre mãos.

Neste caso o que fiz, foi ter imagens isométricas (falso 3D), com cálculo 3D de posicionamento de tudo neste mundo de forma a distorcer o mesmo e eu andar a passear por lá.

É apenas o começo do meu nível de testes, já tem tiles isométricos, com relevo (posso colocar uns por cima dos outros), etc.

Falta-me ainda tornar o mundo mais realista, no sentido de deixar de ser triangular, ser quadrado nos limites, e acima de tudo o jogador ter algo real dentro do mundo e não fora como agora, e fazê-lo andar por detrás das paredes.

Após isso, estou pronto para começar a desenvolver o nível de testes isométrico também.

Assim vou variando entre plataformas 2D, shooters 2D, jogos de estratégia, e isométricos, e nunca me canso de brincar com o meu próprio Game Engine.

Saiu uma notícia de que o Unity vai começar a cobrar ao pessoal que o usa para criar jogos.

Pois bem, este fui eu que o criei sozinho, ninguém me cobra nada. 🙂

Os tiles foram-me fornecidos pelo scrabling.itch.io, são gratuitos, e usei-os para o meu nível de testes.

A música é de Astropilot (álbum “Here and Now”).

Bem, que começo em grande nos isométricos. 🙂

Pelo menos agora, não posso dizer que este ano esteja completamente perdido em termos de programação. 😛

Bom resto de feriado a todos.

Hasta!

2023-10-05.

Publicado no mesmo dia no LinkedIn em:

https://www.facebook.com/crashhpt/posts/pfbid026oVKa6MkUdi8a9HwhBotEvjRfnVPRbhmLocKfnGpuMnRUwiajR3ft3KUKwbGeWXdl

Post anterior sobre o meu Game Engine, também sobre isométricos:

Post seguinte sobre o meu Game Engine, e Isométricos, com vistas diferentes e efeitos engraçados:

2023-10-05 - Inception no meu Game Engine, uma experiência de vídeo e som com o meu Game Engine em C++, a criar o meu nível Isométrico de testes...
2023-10-05 – Inception no meu Game Engine, uma experiência de vídeo e som com o meu Game Engine em C++, a criar o meu nível Isométrico de testes…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share