2023-10-10 – Funcionalidade de rotação do mapa, resizing e inclinação no estilo Isométrico do meu Game Engine em C++…

Mais uma funcionalidade para o meu Game Engine, neste caso na secção isométrica: a rotação da perspectiva do mapa de jogo, bem como inclinações do mapa, etc.

Tenho outras formas de inclinar o mapa de jogo, esta tem mais a ver com um resizing feito ao mapa.

Mas o mais giro é a rotação:

Isto foi tudo ainda muito pouco desenvolvido, foi só para ter a funcionalidade preparada para um dia poder melhorar e usar.

De momento já tenho a rotação funcional, e cada vez mais nos aproximamos de um jogo isométrico.

Já tenho um pequeno javali no mapa de jogo, mas ele anda meio solto, é só para testes ainda.

Mas o importante foi a tal rotação, daí colocar num novo post.

Relembro que o meu objectivo não é tornar isto num 3D puro, pois tenho o game engine a renderizar 3D por software já partilhado noutros posts.

O objectivo é mesmo ser isométrico, ou dimétrico, etc, algo assim.

Esta funcionalidade foi desenvolvida numas horitas vagas no dia 8 deste mês (2023-10-08), mas só hoje partilhei.

Mais o mais giro até agora foi o vídeo que fiz ontem sobre os efeitos, no post anterior:

Mais tarde partilho outras novidades. 🙂

2023-10-10.

Posts anterior sobre o meu Game Engine (e sobre Isométricos):

Post seguinte sobre o meu Game Engine, e sobre Isométricos:

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2023-10-10 – Funcionalidade de rotação do mapa, resizing e inclinação no estilo Isométrico do meu Game Engine em C++…

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