2023-10-10 – Funcionalidade de rotação do mapa, resizing e inclinação no estilo Isométrico do meu Game Engine em C++…
Mais uma funcionalidade para o meu Game Engine, neste caso na secção isométrica: a rotação da perspectiva do mapa de jogo, bem como inclinações do mapa, etc.
Tenho outras formas de inclinar o mapa de jogo, esta tem mais a ver com um resizing feito ao mapa.
Mas o mais giro é a rotação:
Isto foi tudo ainda muito pouco desenvolvido, foi só para ter a funcionalidade preparada para um dia poder melhorar e usar.
De momento já tenho a rotação funcional, e cada vez mais nos aproximamos de um jogo isométrico.
Já tenho um pequeno javali no mapa de jogo, mas ele anda meio solto, é só para testes ainda.
Mas o importante foi a tal rotação, daí colocar num novo post.
Relembro que o meu objectivo não é tornar isto num 3D puro, pois tenho o game engine a renderizar 3D por software já partilhado noutros posts.
O objectivo é mesmo ser isométrico, ou dimétrico, etc, algo assim.
Esta funcionalidade foi desenvolvida numas horitas vagas no dia 8 deste mês (2023-10-08), mas só hoje partilhei.
Mais o mais giro até agora foi o vídeo que fiz ontem sobre os efeitos, no post anterior:
Mais tarde partilho outras novidades. 🙂
2023-10-10.
Posts anterior sobre o meu Game Engine (e sobre Isométricos):
Post seguinte sobre o meu Game Engine, e sobre Isométricos: