2023-10-12 – Ondas ou Terramotos nas vistas isométricas do meu Game Engine, em C++…

Terramotos! Ou simplesmente ondas gigantes na superfície deste meu mundo isométrico. 🙂

No dia 7 lembrei-me de criar esta funcionalidade, de meter o plano isométrico ondulado, sob a forma de ondas.

E poderão perguntar-se: “Para quê??? Para simular um tremor de terra? Ou para usar quando estivermos a jogar com um pato a nadar na superfície de um oceano???”.

Na realidade pensei eu antes num “drunken mode”, talvez um modo de jogo que apareça quando a personagem beba uma poção qualquer que a meta sob efeito de álcool ou até substâncias alucinogénicas! 🙂

Na realidade foi também porque achei giro, e como estive muito tempo este ano afastado do meu Game Engine, estive a vingar-me nestes dias, fazendo coisas giras e divertidas.

Meti também o javali (mais uma imagem que saquei daqueles tiles gratuitos cujo autor referi num post anterior), já isométrico, já com posicionamento correcto, e a andar para cima e para baixo juntamente com a superfície.

Mas atenção que o separei do mecanismo de rotação da vista, pelo que ao rodar a mesma, ele ficará desfasado da superfície, mas foi só para efeitos de demonstração anyway.

Penso que ficou giro.

Mas giro giro, foi o vídeo que fiz há dias para mostrar efeitos vários no meu Game Engine, espreitem!

Em breve vou largar o Game Engine e parar a brincadeira porque devo voltar aos meus Trading Systems, com milhões de testes em activos financeiros, etc.

Mas até lá, ainda dará para me divertir mais uns dias! 🙂

Mais notícias depois.

Hasta!

2023-10-12.

Post anterior sobre o mesmo Game Engine e a parte isométrica:

Post seguinte sobre o meu Game Engine (esse sobre cascatas em 2D):

2023-10-12 - Ondas ou Terramotos nas vistas isométricas do meu Game Engine, em C++...
2023-10-12 – Ondas ou Terramotos nas vistas isométricas do meu Game Engine, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share