2023-12-11 – Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++…

Eu quis recriar a arma circular do R-Type, mas decidi começar por tentar um efeito ao que me parece mais realista, de efeito de onda, mais sinusoidal, e fiquei com algo do genero:

Ela tem obviamente um fade-out no fim, ao perder energia, e arredondada à frente, mas esqueci-me de desligar as scanlines para verem melhor o exemplo acima.

Antes de seguir, atenção que o post com os raios melhorados, estão aqui:

2023-12-13 – Finalizadas as armas de raios de energia para o meu Game Engine em C++…

Voltando a estes, que foram o começo do desenvolvimento destas novas armas…

Vejam em movimento (metam em Full Screen):

2023-12-11 – Arma estilo R-Type mas em forma de onda, em Slow Motion…

Aqui em GIF para quem não conseguir ver o vídeo:

2023-12-11 - Arma estilo R-Type mas em forma de onda, em Slow Motion...
2023-12-11 – Arma estilo R-Type mas em forma de onda, em Slow Motion…

Vejamos agora em acção (mas ainda não destrói inimigos, não tratei ainda das colisões, é só para apreciarmos):

É para imitar a redonda usada pelo R-Type, que podem ver numa nova versão aqui:

Claro que a imagem acima já tem uma super resolução e vem do R-Type Dimensions e não da versão dos anos 80.

Isto é só o começo, quando tiver mais umas horitas livres crio uma mais redonda estilo a acima, porque a sinusoidal do começo não me parece ter ficado tão gira.

Mas é assim, grão a grão enche a galinha o papo, qualquer dia isto está bem melhor, dêem-me 1 ou 2 anitos. 🙂

2023-12-11.

Partilhado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_eu-quis-recriar-a-arma-circular-do-r-type-activity-7139998540507918337-Ks8d?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post seguinte associado ao meu Game Engine:

2023-12-13 – Finalizadas as armas de raios de energia para o meu Game Engine em C++…

Post anterior associado ao meu Game Engine, sobre pausas, e visualização de inimigos no mapa:

2023-12-09 – Adicionada uma Pausa, e também inimigos ao meu Mapa de Jogo do meu Game Engine em C++, e corrigido bug de Abelhas a voar fora do ecrã…
2023-12-11 - Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++... Ampliada...
2023-12-11 – Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++… Ampliada…
2023-12-11 - Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++...
2023-12-11 – Nova arma estilo a redonda do R-Type mas mais em forma de onda, para o meu Game Engine em C++…
2023-12-11 - Arma estilo R-Type mas em forma de onda, em Slow Motion...
2023-12-11 – Arma estilo R-Type mas em forma de onda, em Slow Motion…

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