2023-12-26 – Melhoria no sistema balístico do meu Game Engine, em C++…

Aqui estão pequenas melhorias que fiz antes de terminar o ano, ao meu sistema de trajectórias balísticas do meu Game Engine.

Adicionei opções como não ir para além dos alvos, e o de enviar objectos de um local ao outro, para preparar para enviar sprites, como granadas no jogo que irei fazer de clone ao Batman the Movie 1989 Amiga version.

Mas aqui não usei sprites e usei apenas uma animação de parte da curva a ir do início ao fim.

Vejam:

Também fiz com que as linhas fossem totalmente preenchidas no ecrã para fins de exemplo, e também precisão, para ter a certeza de que qualquer que seja o sistema onde use, não haja saltos (“gaps”) entre dois píxeis.

Mais tarde depois uso este sistema em inimigos que atirem objectos.

Como referi no post anteriormente relacionado com este tópico (https://www.goncalo.pt/por/2023/08/29/2023-08-29-testes-balisticos-com-uma-demo-de-testes-nova-no-meu-game-engine-em-c/), depois terei inimigos que fazem pontaria de forma a atingir outros objectos como players, no ecrã, passando por cima de objectos, daí este sistema de exemplificação ser bom para visualizar os tais cálculos.

Mais novidades um dia.

Hasta!

2023-12-26.

Post seguinte sobre o meu Game Engine:

2023-12-29 – Criação de uma grid de tiles para debugging, no meu Game Engine em C++…

Post anterior relacionado com este sistema de Balística:

2023-08-29 – Testes balísticos com uma Demo de testes nova no meu Game Engine em C++…

Post anterior sobre o meu Game Engine:

2023-12-23 – Armas de raios de energia já a destruir inimigos, no meu Game Engine em C++…

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