2024-01-28 – O meu Ambiente de Trabalho enquanto vejo as performances dos meus Trading Systems num terminal de Linux com C++, e assisto a uma série de tv…

Eu sei, 1.763.207.649.496.357.888% parece muito lucro, ou seja, 1.763 milhões de milhões de porcento de lucro, mas reparem que é em juros compostos, em 21 anos seguidos de trading, em velas de 1 minuto, a uma média de 300% ao ano. 😛

Já tinham saudades de ver o meu ambiente de trabalho?

Ah, viram a performance negativa abaixo? É a mesma, só que rebentou a escala, rebentou a capacidade de uma double normal, é por isso que normalmente testo sem leverage (aqui tem alguma leverage pouca). 😛

Mas se alguém pensa que isto daria algo parecido na vida real, esqueça!

Eu tenho este hábito de meter o pessoal de olhos abertos, fiz isso uma vez no Tagus Park aos colegas do Projecto Ceon em que disse “Se eu quisesse faria dezenas de milhares de euros de lucro de hoje para amanhã, querem ver?”, e duvidaram, e eu mostrei numa conta virtual eu a apostar no EUR/USD e no dia seguinte mostrei os ganhos e ficou tudo a perguntar-se “Que raios faz este gajo aqui???”. Ou na DRSIP na PT nas Picoas, onde fiz o mesmo.

Gosto de fazer as pessoas pensar nestas coisas. Mas é na brincadeira, não faço por mal. Eu gosto por vezes de brincar com o psicológico do pessoal, deixá-los pensativos. Querem ser felizes? Não deixem que eu brinque com as vossas mentes. 🙂

Mas para ter este resultado, aumentei MUITO o número de ordens, reduzindo o espaço temporal entre cada ordem, o que leva a maior chance de falhas, e elas existirão, devido a slippages, falhas na Internet, ordens falhadas, etc, etc, estes 300% ao ano poderiam num ano mau ficar a uns 50% ou menos, ou até negativos! E quanto mais dinheiro, menos lucro!

Fora 21 anos de stress constante (quando eu passei os 21 últimos anos sem stress e feliz).

O resultado que um sistema dá com dinheiro virtual numa simulação onde NADA falha, não tem nada a ver com a realidade.

Por isso não sonhem em ir tentar criar fórmulas milagrosas que dêem resultados parecidos na vida real, pois não só as chances seriam enormes de vocês terem coisas que não estão correctas, como se estivessem poderiam falhar na vida real.

Eu só testo com este nível de exigência porque eu defendo sempre que temos de ter um sistema que dê 1000% em papel, se quiser ganhar 100%. Eu sou muito exigente.

Agora continuando…

Eu só quis mostrar como é que é o meu ambiente de trabalho, é que há provavelmente mais de um ano que não partilho aqueles posts onde mostrava o meu ambiente de trabalho, e metia algum anime que estivesse a ver para dar alegria à coisa, e depois parei de o fazer porque comecei a partilhar muitos vídeos e imagens do meu Game Engine e outras coisas, e não havia necessidade, e agora mato saudades disso, até metendo um dos meus típicos alertas de falta de espaço no disco hahaha.

Eu devia tê-lo feito há dias quando estava a ver a série Ahsoka (excelente), ou a do Loki, mas como já as terminei, acordei há pouco e estava já a continuar a do Iron Fist, foi o frame onde estava antes de adormecer.

Eu tenho estado mais é a trabalhar na parte gráfica, de meter o meu software de Análise Técnica com muitos indicadores, e a permitir estudos, etc, para eu visualizar os padrões correctamente e poder moldar os meus modelos matemáticos, é que ver só cifrões num terminal não chega!

É nisso que me vou focar nos próximos dias, só voltarei às performances mais tarde.

Mas escusado será dizer que não irei partilhá-las por aqui, pois muitos de vocês não as compreenderiam, e poderia levar pessoas a irem desgraçar as vidas na Bolsa ou Forex.

Lembram-se de no filme “The Big Short” o Curry descobrir no fim que era autista (vejam as cenas cortadas do filme)? E que um amigo lhe diz que só mesmo um autista iria ver tantos números?

Pois bem, sou autista também, não se esqueçam disso, adoro números. 😛

Fiquem quietos, não se metam nestas coisas, o conselho está dado. 🙂

Até à próxima, um dia partilho a minha nova interface gráfica do meu software de Análise Técnica, deixo aqui uma imagem de há dias, em que já tinha múltiplos indicadores no mesmo gráfico, é aquilo em que tenho trabalhado:

2024-01-28.

Publicado no mesmo dia, no LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_eu-sei-1763207649496357888-parece-activity-7157482457275981824-XjAX?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post seguinte associado aos meus Trading Systems:

2024-02-10 – O Papel da Matemática no desenvolvimento de Trading Systems, e alguns vídeos relacionados a ver…

Post anterior associado aos meus Trading Systems:

2024-01-25 – Múltiplos indicadores no meu Software de Análise Técnica em C++…
2024-01-28 - O meu Ambiente de Trabalho enquanto vejo as performances dos meus Trading Systems num terminal de Linux com C++, e assisto a uma série de tv...
2024-01-28 – O meu Ambiente de Trabalho enquanto vejo as performances dos meus Trading Systems num terminal de Linux com C++, e assisto a uma série de tv…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share