2024-03-07 – Sistema de Gráficos do meu Software de Análise Técnica já com os gráficos e labels 100% funcionais, em C++…

A fase principal dos gráficos está terminada.

Neste momento, temos não só vários tipos gráficos como Velas Japonesas (Japanese Candlesticks), gráficos de barra, linha, áreas, etc, como temos muitos efeitos 3D, e funcionalidades essenciais.

Podem ver que as labels estão funcionais já, e temos uma cruz (estilo mira) que não só indica nas labels a que valor ou data e hora corresponde, como mostra acima os valores OHLCV (Open, High, Low, Close, Volume) da barra actual que está por debaixo do nosso rato, e no canto superior direito o nome do activo financeiro e o time frame, bem como a data.

As escalas estão perfeitas, pelo que o resize é perfeito, por mais rápido que mudemos o tamanho da janela ele ajusta-se na perfeição o tempo todo.

Nos efeitos das barras, temos uns bastante giros, não só o efeito de shadow a que chamo “3D” que os das áreas têm, como podemos definir se ele escurece de cima para baixo (ou seja, mais escuro abaixo), ou vice-versa.

Há uma funcionalidade também que permite termos múltiplas barras num só indicador, como podemos ver no volume abaixo, e até criei um efeito giro que podem ver no vídeo abaixo que faz essas barras mover de forma dinâmica (só para entreter), espreitem abaixo mas lembrem-se que ainda não meti a renderização perfeita.

Mas primeiro, um update de 2015-03-15 já com a renderização perfeita:

2024-03-15 – Gráficos com renderização já bem optimizada (460 FPS numa máquina velha), código melhorado, e renderização perfeita, no meu Software de Análise Técnica em C++…

E agora o de dia 07 com a renderização e escalamento mal feitos:

2024-03-07 – Múltiplas barras/colunas no mesmo indicador, e efeitos dinâmicos 3D nos meu software de Análise Técnica em C++…

Podemos activar e desactivar as labels dos sistemas de trading também.

Tinha outro vídeo maior com o software a funcionar mas decidi removê-lo pois ainda não tenho a renderização perfeita.

Criei também formas diferentes de gráficos de barras, uma com volume incorporado na largura das barras, outro com efeitos visuais pixelizados, mas vou deixá-los de lado de momento, mas podem vê-las aqui:

2024-03-07 - Outros tipos de gráficos de barras para o meu Software de Análise Técnica em C++...
2024-03-07 – Outros tipos de gráficos de barras para o meu Software de Análise Técnica em C++…

Isto é apenas o começo de tudo, o começo do meu software de Análise Técnica.

Pois como sabem, eu crio as minhas próprias ferramentas, do zero, em C++, pois é tudo desenhado píxel a píxel, sem bibliotecas de gráficos, tudo do zero, em C++. 🙂

Os próximos passos passarão talvez por aperfeiçoar o código (antes de avançar convem tornar mais “readable”/legível), e criar um sistema de mover janelas, pois como sabem, estou a criar a minha própria biblioteca de GUI do zero, e o primeiro passo poderá passar por poder mover janelas.

Ou talvez crie alguns estudos de linhas! Logo vejo, até porque eu não tenho fio condutor, eu vou desenvolvendo conforme me dá na cabeça, não tenho qualquer planeamento nos meus softwares, tenho as ideias na minha cabeça e vou fazendo como me apetece. 🙂

Trarei mais notícias depois.

Hasta!

2024-03-07.

Partilhado no LinkedIn no mesmo dia, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_a-fase-principal-dos-gr%C3%A1ficos-est%C3%A1-terminada-activity-7171573029901058049-BuRN?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post seguinte sobre o meu Software de Análise Técnica:

2024-03-15 – Gráficos com renderização já bem optimizada (460 FPS numa máquina velha), código melhorado, e renderização perfeita, no meu Software de Análise Técnica em C++…

Post anterior sobre o meu Software de Análise Técnica:

2024-02-28 – Melhorias nos gráficos do meu Software de Análise Técnica em C++…
2024-03-07 - Sistema de Gráficos do meu Software de Análise Técnica já com os gráficos e labels 100% funcionais, em C++...
2024-03-07 – Sistema de Gráficos do meu Software de Análise Técnica já com os gráficos e labels 100% funcionais, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share