2024-03-20 – Gráficos já com labels e posições limitadas à área do gráfico, optimizado para 2000 FPS, e com linhas dinâmicas já inseridas…

O meu software de Análise Técnica continua a avançar. Como sabem eu crio as minhas próprias ferramentas, e não achei que o Metastock e outros tivessem tudo o que desejava…

Convém demonstrar mais umas melhorias antes de dar o passo final.

Primeiro, esqueci de referir que da última vez tinha compilado sem as flags de optimizações, e ainda optimizei mais algum código, chegando já aos 2000 FPS se estiver com tamanho pequeno e sem estas labels e sem estes efeitos todos, num velhinho I5, ocupando assim em esforço só uns 3% ou 4% do CPU se estiver a uns 60 GPS, ou 0% em repouso, aqui não se nota por estar cheio de 1001 efeitos.

Podem ver por aqui que as labels dos trading systems já ficam apenas dentro do gráfico principal, não saindo para fora, e até acompanhando o mais possível o preço quando fazemos resize, só desaparecendo quando não há mais espaço.

Podem ver as setas dos sinais a serem cortadas ligeiramente, com precisão perfeita ao nível de um píxel, de forma a não sair do gráfico;

2024-03-20 – Gráficos já com labels e posições limitadas à área do gráfico, optimizado para 2000 FPS, e com linhas dinâmicas já inseridas…

O efeito das barras de volume dançantes deixei ficar como antes.

Esqueci de referir no último de trading systems, que os indicadores têm não apenas uma cor, mas uns riscos dentro para dar alguma beleza, ficando uma cor misturada.

E os efeitos que trouxe do meu remake do Master of Orion, estas riscas de cores animadas, que aqui sobrecarregam muito o CPU por serem 1001 efeitos, mas só irei usar para poucas coisas que depois vos mostrarei.

Mas relembro que atinge os 2000 FPS num PC muito lentinho, por isso optimizações já não vale mais a pena.

Daqui a dias trago-vos a versão final dos gráficos, e depois começo a desenvolver a GUI para o meu back-tester de sistemas de trading.

Daqui a um mês se tudo correr bem, já o tenho pronto, e aí deixo a minha GUI com botões e menus para o ano que vem, e volto ao Game Engine, enquanto desenvolvo as minhas estratégias de trading nos tempos livres.

Mas não me posso queixar, já fico com uma beleza e complexidade que nunca vi na vida.

Mas o próximo passo será giro, garanto! 🙂

Mais novidades depois.

Hasta!

2024-03-20.

Publicado no mesmo dia no meu LinkedIn, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_finance-investing-trading-activity-7176278990536523776-A3Ed?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post anterior sobre alterações no meu Game Engine aplicadas depois ao meu software de Análise Técnica:

2024-03-18 – De volta ao Game Engine, melhorando a performance das linhas dinâmicas, para usar depois também no software de Análise Técnica em C++…

Post anterior sobre o meu software de Análise Técnica:

2024-03-15 – Gráficos com renderização já bem optimizada (460 FPS numa máquina velha), código melhorado, e renderização perfeita, no meu Software de Análise Técnica em C++…

Post seguinte sobre o meu software de Análise Técnica:

2024-03-24 – Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++…
2024-03-20 - Gráficos já com labels e posições limitadas à área do gráfico, optimizado para 2000 FPS, e com linhas dinâmicas já inseridas...
2024-03-20 – Gráficos já com labels e posições limitadas à área do gráfico, optimizado para 2000 FPS, e com linhas dinâmicas já inseridas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share