2024-03-24 – Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++…

Com mais umas horitas, já adicionei um sistema de botões para neste caso adicionar linhas de tendência aos gráficos.

Convém lembrar que é tudo feito do zero píxel a píxel, sem bibliotecas de gráficos ou afins, e píxel a píxel, e em C++ e não noutras linguagens mais fáceis como Javas ou afins, não vá alguém pensar que isto é algo mais básico, aqui tudo é desenhado píxel a píxel no ecrã por linhas de código minhas.

Optimizei um o pouco mais o código, chegando aos 2000 FPS numa máquina velha, mas ainda não fui aos limites.

Como ainda não tenho a GUI feita, a minha própria toolkit que desenhará do zero, píxel a píxel, barras de estado, de ferramentas, menus, botões, etc, eu desenhei-os como faço tudo: píxel a píxel no ecrã.

Já criei o efeito de hover, e o estar seleccionado ou não:

2024-03-24 – Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++…

E estando activado o botão das linhas de tendência (não direi para que servem os outros, é surpresa), ele permite-nos adicionar uma ao ecrã.

Mas neste caso ele ainda as adiciona ao ecrã em si e não ao gráfico, ou seja, não aos valores do gráfico mas aos píxeis do ecrã.

Terei mais tarde com mais umas horitas de tratar dessa parte (falta-me tempo).

Mas além das linhas de tendência que adicionei, deixei o teste de linhas dinâmicas no ecrã para verem como são lindas, tiradas do meu remake do Master of Orion.

Mais tarde mostro como ficarão presas ao gráfico em si e não ao ecrã.

E mais tarde mostrarei para que servirão os outros botões.

Hasta!

2024-03-24.

Partilhado no mesmo dia no meu Linkedin, em:

https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_com-mais-umas-horitas-j%C3%A1-adicionei-um-sistema-activity-7177737765487337473-bQHg?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Post anterior referente ao meu Software de Análise Técnica:

2024-03-20 – Gráficos já com labels e posições limitadas à área do gráfico, optimizado para 2000 FPS, e com linhas dinâmicas já inseridas…

Post seguinte referente ao meu Software de Análise Técnica:

2024-04-03 – Adicionadas linhas de tendência animadas e canais de tendência ao meu software de Análise Técnica em C++…

Post seguinte (mas associado ao meu Game Engine):

2024-03-31 – Adicionado um Ovo da Páscoa como demonstração do meu sistema novo de prémios do meu Game Engine em C++…
2024-03-24 - Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++...
2024-03-24 – Adicionados botões para Linhas de Tendência ao meu Software de Análise Técnica em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share