Projecto Mini Biblioteca Gráfica com SDL2 para Aprendizagem e Ensino, em C++…

Depois actualizo a página, façam download do zip abaixo:

Ou no GitHub que criei para o projecto, aqui:

https://github.com/goncaloferreira-com/MiniGFX/blob/main/LICENSE

Descomprimam, metam o zip na vossa pasta onde têm o ficheiro main.cpp, incluam o ficheiro MiniGfx.h no vosso projecto, e funcionará.

Ele tem lá um exemplo de como usar:

//Demo controls: Q+A+O+P and mouse buttons...
#include "MiniGfx.h"
int main(int argc,char** argv){
    SDLWindow::demo();
    return 0;
}

E se quiserem fazer experiências, ou seja, se quiserem alterar a demo para experimentar, vão à linha 216 do MiniGfx.h e lá copiam tudo o que meti dentro da função demo(){} e colam no main.cpp em vez da linha que tem “SDLWindow::demo();” e pronto, podem alterar lá, fazer experiências, e aprender.

Para quem quiser saber do que se trata:

Apresentação da MiniGFX – Biblioteca Gráfica 2D em C++ com SDL2 (para o meu Curso de C/C++)

Mais novidades depois.

2025-07-11.

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