Projecto MMAT Original

Este é o meu projecto MMAT original. Não o retomarei como era, pois estou a reescrevê-lo em C/C++ e em modo de consola.

Mas deixo este texto de um post antigo do meu Facebook pessoal, de 2012, em que falava do desenvolvimento do mesmo (pois antigamente eu mantinha tudo o que fazia anónimo mas partilhava alguns com amigos no Facebook).

Fica aqui o post da altura, de 2012-06-13, partilhado no meu Facebook pessoal, entre amigos, na altura:

«É o nome deste software que criei, e o título vem de “Matemática”.

Este software que estou a desenvolver, é usado experimentar fórmulas matemáticas em dados variados, e para detecção de padrões em certos estudos que faço, neste caso é aplicado aos mercados financeiros.

Criei-o por não ter nada do género, assim quando desenvolver algum tipo de teoria, fórmulas matemáticas ou estatísticas, ou sistemas de trading, posso aplicá-la a qualquer tipo de dados. Neste caso é para detecção de padrões em mercados financeiros e testes de ganhos nos mesmos com base na abertura de ordens com base sobre esses padrões e ver que resultados teriam com dinheiro investido em certas condições de mercado.

Ele tem uma pequena forma de “programar” embutida, de forma a colocarmos nele fórmulas matemáticas que ele depois aplicará aos dados que lhe dermos, e por fim nos dará resultados, é uma espécie de investigação matemática digamos assim.

Ele é deixado durante a noite a criar neste caso 90.000.000.000 de registos, dos quais gera uns 9.000.000 de relatórios, executando triliões de operações.

No exemplo acima, cada uma das duas linhas acima (poderão ser mais) representam um ficheiro com números sobre os quais ele vai testar neste caso 30 fórmulas, e cada uma das fórmulas com muitas variantes, daí tanta combinação e relatório. Ele fará triliões de cálculos enquanto eu durmo, para eu ver se as teorias que tive e fórmulas que desenvolvi estão certas ou erradas.

Eu levaria pessoalmente, x vidas a fazer estes cálculos em papel. Ele faz em x horas. 🙂 Enquanto eu durmo!

Ele usaria milhares de gigas de memória mas não usa porque faz todo o tipo de cálculos parcialmente e com ajuda do disco rígido também, com ajuda de compressão, etc! É muito confuso para explicar.

Eu apaguei partes do software para não estarem visíveis.

É para isto que as máquinas servem, para trabalharem para nós. Mais tarde usarem para testes a nível de encriptação, compressão, previsão de eventos, até um estudo sobre números aleatórios, e outras teorias que tenho e quero testar.

Neste momento estou a desenvolver um projecto ao qual chamarei de Robin Hood (tudo legal! nada de roubos lol), onde usarei este software para testar também fórmulas que pertencem a esse projecto. Projecto esse que tornarei público dentro de uns 2 anos, até lá serão feitos meses de testes exaustivos com triliões de operações por dia (enquanto eu durmo e estou na praia etc).

Mais tarde usarei isto para experimentar os efeitos de uma teoria a nível maior, no fundo testar a teoria do Caos num certo lado. Parece maluquice mas não posso dizer o que é e um dia tornarei público. Os muito poucos que já têm ideias não digam nada sobre isto em público. Esta imagem está pública mas as ideias em si que eu possa ter contado a alguém não as metam aqui.

Já agora, costumo usar cores mais garridas, mas estou a pensar usar este tipo de cores num futuro site que vou fazer, alguém gosta delas? Ficará bonito num site?

Gostam das cores? Agradecem-se opiniões. :P»

Este projecto está a ser reescrito em C/C++ à data de 2020/2021, por isso não retomarei a versão antiga, mas fica a mesma com este bonito GUI para verem o que comecei há 9 anos atrás mas nunca retomei.

Mas ficam abaixo com a versão actual. Deixo uma imagem para verem um dos posts iniciais de desenvolvimento do mesmo, e de seguida uma lista de posts associados para visitarem, relacionados com o remake deste antigo projecto que era o MMAT:

2021-02-17 - Garantindo que o Back-Tester não olha para o futuro dos dados, em C/C++...
2021-02-17 – Garantindo que o Back-Tester não olha para o futuro dos dados, em C/C++…

Últimos posts:

2021-04-15.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share